Faça parte deste ministério você também!

Nossa perspectiva em relação a Deus

Ouça esse post em formato de áudio
Getting your Trinity Audio player ready...

“E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda”.
Êxodo 33:11

Se houve um homem que podemos dizer que teve intimidade com Deus, este foi Moisés. Ele chegou ao ponto de pedir pra ver a glória de Deus e chegou a ver uma parte de toda esta glória. Ele intercedia e era atendido, ele conversava face a face com Deus, como quem fala a um amigo.

Mas nem sempre esta foi a perspectiva de Moisés com relação a Deus. Quando lemos os capítulos 3 e 4 de Êxodo, vemos um Moisés que conhecia apenas o Deus da história de seus pais, mas não tinha vivido uma história com este Deus. Ele já tinha ouvido falar que havia um Deus, mas não confiava totalmente Nele, ao ponto de Deus ter que convencê-lo através de sinais.

E em nossa vida? Em qual estágio de relacionamento com Deus nós estamos? Nós ainda estamos procurando sinais, prodígios e milagres para crer que o Senhor é Deus ou confiamos totalmente Nele, mesmo quando situações difíceis invadem nossos dias?

Será que nós ainda estamos servindo a um Deus que não conhecemos de fato? Ouvimos pregações, vemos curas acontecendo, nos sentimos muitas vezes até tocados nos cultos, mas nós o conhecemos de fato? O apóstolo Paulo, em I Coríntios 2:16 vai além e diz que nós devemos ter a mente de Cristo. Isso significa pensar como Ele, viver de forma que o agrada, antever o que devemos fazer ou viver, conhecendo a vontade de Deus.

Quando Moisés entendeu que a presença de Deus era mais importante do que as dádivas e bençãos que Ele pode nos dar, sua perspectiva sobre Deus mudou. Ele passou a buscar a face de Deus e não mais suas mãos, aquilo que Ele podia fazer.

Esta deve ser nossa perspectiva sobre Deus. Uma criança não ama seus pais pelo que eles podem dar a ela, mas pelo convívio que tem com eles, por eles serem quem são e o que isso representa pra ela.

Deus é nosso pai. Se nos relacionarmos com ele apenas por quem Ele é, Ele nos dará com Ele todas as outras coisas, mesmo sem nós merecermos.

Quando Moisés mudou sua forma de enxergar e se relacionar com Deus, seus dias e ministério se tornaram mais leves. No início ele duvidou que poderia ser usado por Deus, confiava nas qualidades de seu irmão para que pudesse falar a Faraó. Depois que andou com Deus, Moisés se tornou um grande líder, entendeu que seu chamado dependia apenas de Deus e de seu tempo investido com Ele.

Se sua vida com Deus ainda parece um fardo difícil de carregar, se seus dias não parecem estar totalmente no controle de Deus ou se sua perspectiva sobre Deus ainda é de um Deus distante, que você não conhece direito, eu os convido a conhecer este Deus mais de perto.

“Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração”.
Jeremias 29:12,13