Faça parte deste ministério você também!

Permaneça Fiel ao Seu Propósito

A passagem de 1 Samuel 17 conta a história de como o exército israelita enfrentou um gigante chamado Golias, campeão dos poderosos filisteus. Entretanto, quando Golias saiu para lutar, os soldados israelitas ficaram aterrorizados e o jovem Davi foi o único que estava disposto a ir para a batalha (ver 1 Samuel 17:1-11, 16).

Foi necessário convencê-lo, mas quando finalmente o rei Saul concordou em permitir que Davi lutasse contra o gigante, Saul o vestiu com sua própria túnica e armadura, e colocou um capacete de bronze na sua cabeça. Entretanto, Davi logo percebeu que não podia ir para a batalha vestido com a armadura de outra pessoa porque não estava acostumado com ela. Na verdade, ele não conseguia sequer se mover dentro dela. Ele retirou a armadura de Saul, pegou seu cajado de pastor e recolheu cinco pedras lisas e uma funda. Armado somente com esses itens familiares, ele se aproximou do gigante (ver 1 Samuel 17:37-40).

Quando Golias zombou de Davi, tentando intimidá-lo, Davi respondeu com a certeza de que Deus lhe daria vitória sobre o gigante (ver 1 Samuel 17:41-45). O jovem Davi então seguiu em frente para fazer o que ninguém pensava ser possível. A funda da qual Golias havia zombado lançou uma única pedra que o atingiu e matou, e os israelitas derrotaram os filisteus naquele dia (ver 1 Samuel 17:46-51).

Davi derrotou Golias, mas teve de ser fiel a si mesmo para fazer isso.

Se ele tivesse tentado ir para a batalha com a armadura de Saul, não teria conseguido usar as armas com as quais estava familiarizado. O jeito dele pode ter sido inusitado para os outros, mas funcionou porque Deus estava com ele. E o mesmo acontece com você e comigo.

Lembre-se sempre de que você não pode derrotar o seu Golias vestindo a armadura de Saul. Você não pode usar as habilidades, a personalidade ou os recursos de outra pessoa para fazer o que precisa fazer: é preciso ser fiel a você mesmo. Aprender a ser você é essencial para qualquer tipo de vitória em sua vida. Os outros podem não entender sua singularidade, mas Deus entende e é isso que importa.

Você tem muito a oferecer ao mundo, e agora é a hora de começar a fazer isso. Este é um novo dia, um novo começo para você, se estiver pronto para abraçá-lo. Você é o amado de Deus e Ele tem grandes planos para sua vida, portanto aperte o cinto e prepare-se para a jornada rumo à autenticidade.

Fonte: TV Joyce Meyer Ministries