Faça parte deste ministério você também!

O que fazer quando você se sente pequeno

A maioria das pessoas está familiarizada com a história de Davi e Golias. O filisteu Golias foi o guerreiro gigante que se levantou contra os exércitos de Israel, por isso os soldados estavam aterrorizados e temiam lutar contra ele (ver 1 Samuel 17).

Mas Davi, que era um jovem pastor àquela altura de sua vida, foi à frente e perguntou: “O que se fará ao homem que matar Golias?”.

Ora, essa foi uma atitude bastante ousada da parte de Davi. Na verdade, seu irmão mais velho, Eliabe, começou a zombar dele dizendo basicamente: “O que você está fazendo aqui? Você não é nenhum soldado. Você não tem umas ovelhas para cuidar?”.

Mas Davi estava acostumado com aquele tipo de atitude da parte de seus irmãos — e ele já sabia quem ele era no seu relacionamento com Deus.

Então, como ele reagiu? Em 1 Samuel 17:30 (AMP) diz: “E [Davi] desviou-se dele para outro”. Em outras palavras, ele continuou fazendo o que estava fazendo. É exatamente isso que precisamos aprender a fazer!

Veja, quando acreditamos que temos uma missão da parte de Deus — um sonho, uma meta, um plano ou uma visão — precisamos parar de pensar no que todo mundo diz que não podemos fazer… e simplesmente focar no que Deus diz que somos e no que Ele diz que podemos fazer.

Avance para o Bom Plano de Deus

Você já esteve em uma sala cheia de pessoas que pareciam mais inteligentes ou mais talentosas que você, e começou a se sentir insignificante e pequeno?

Lembro-me claramente de um momento anos atrás, nos primeiros dias deste ministério, quando fui convidada para falar em uma grande conferência com muitos conferencistas famosos. A certa altura, o anfitrião chamou cada palestrante para subir à plataforma para fazer uma sinopse rápida do que eles pretendiam ensinar nas suas palestras individuais.

Fiquei aterrorizada! Enquanto eu estava ali naquela plataforma, o inimigo começou a atacar minha mente com pensamentos do tipo: Aqui não é o seu lugar! Você é um Zé Ninguém que veio de lugar nenhum, que ninguém conhece!

Naquele momento, eu tinha uma escolha: poderia sair correndo daquela plataforma e ir para casa ou eu poderia ignorar as mentiras do inimigo e escolher seguir em frente, sabendo quem Deus diz que eu sou e fazendo o que Ele me disse para fazer.

Bem, embora eu estivesse tremendo, consegui dizer algumas coisas e falar sobre a minha palestra. Mais tarde naquele dia, mais pessoas participaram da minha sessão do que de qualquer outra! O inimigo queria apenas me impedir de ter êxito.

Quando você sentir que essa sensação de “pequenez” está tomando conta de você, isso é Satanás tentando diminuí-lo. Mas a Bíblia diz claramente que Satanás é um mentiroso e o “acusador dos irmãos” (ver Apocalipse 12:10).

Quando ele vier até você com suas mentiras, não se incomode em abrigar esses pensamentos ou em tentar discutir com ele. A melhor coisa que você pode fazer é dar as costas e ir cuidar da sua vida.

Você não precisa se sentir intimidado com nada nem ninguém, porque o seu valor não está no que você faz, mas em quem você é em Cristo — em quem Deus diz que você é.

E eis outra coisa para você pensar: se você quer realmente fazer algo importante para Deus, é melhor se acostumar com as pessoas lhe dizendo o que você não pode fazer, porque o inimigo quer que você pense que isso é impossível. Você precisa saber em seu coração que Deus está sempre com você!

É impressionante o que Deus fará se você simplesmente continuar colocando um pé na frente do outro e se recusar a desistir.
Eu o encorajo a se levantar todos os dias e a continuar avançando. Continue estudando a Palavra de Deus e pedindo a Ele para conduzir e guiar você em tudo o que fizer.

Porque à medida que continuar a buscar a Deus e a aprender o que Ele diz sobre você na Sua Palavra, isso abrirá os seus olhos para a grandeza que Ele colocou no seu interior, e ninguém poderá tirar isso de você.

Fonte: TV Joyce Meyer Ministries