Faça parte deste ministério você também!

Reconstruindo os muros

Ouça esse post em formato de áudio

Texto Base: Neemias 4:1-23

Neemias, assim como o sacerdote Esdras foram levantados por Deus após o período de exílio da Babilônia para reconstruirem a cidade de Jerusalém.
No capítulo 4, acima citado, vemos que Sambalate e Tobias tinham sido levantados para impedir que os muros fossem reconstruídos. O povo foi então orientado a se posicionar, reconstruindo com uma mão e levando a espada na outra mão. A obra não pode parar, não importa o que façam nossos inimigos.

Hoje estamos vivendo uma sequência do que Deus fez no passado. Deus está levantando pessoas para reconstruir o templo do Espírito Santo. Neste lugar Deus tem levantado uma geração profética para reconstruir o que se quebrou.
Sempre que Deus levanta alguém, o diabo também levanta pessoas para tentar derrubar, mas quem ouve a voz de Deus sempre tem uma proteção. O que está dentro de nós é diferente! Nós só podemos entregar aquilo que recebemos de Deus.
Profeta não pode usar a espada, porque com a espada na mão ele pode ferir pessoas. Profeta tem é que tocar a trombeta e, quando a trombeta é tocada, o povo se ajunta. Vamos nos ajuntar porque a trombeta vem sendo tocada em nosso meio. Deus está nos dando um espírito coletivo. Nós não estamos sozinhos, temos este espírito em nós e sentimos as dores uns dos outros. Temos profetas neste lugar tocando a trombeta.
Estamos vivendo um tempo em que Deus tem passado a igreja a limpo. Nosso Deus é grande e temível. Ele nos levanta para sua grande obra de reconstrução.
Nós reconstruímos as muralhas quando perdoamos, pedimos perdão e deixamos o passado para trás. Quem é edificador não perde tempo com as coisas do passado, mas se preocupa em reconstruir e coloca sua confiança em Deus.